Welcome
Bem vindo à Nova Frequência

Você está acessando nosso fórum como convidado, assim seu acesso é limitado. Registre-se e torne-se um de nossos membros, garantindo seu acesso pleno às diversas pastas de discussão do fórum. É grátis e rápido. Junte-se a nós hoje mesmo!

Laufeyson #01 - O início

Um deus traído, injustiçado e torturado por milênios em busca de vingança... ou uma ameaça à toda a humanidade? Cuidado, pois com Loki Laufeyson nada é o que parece.

Moderator: Nery

Re: Laufeyson #01 - O início

Mensagemby Luiz dreamhope » 30 Mai 2009, 16:49

Não sou de ler histórias de deuses. O pouco contato que tive com essa mitologia foram nas aulas de Filosfia e História, as quais não prestava atenção ou até dormia, hehe. Fora isso "Faça elevar... o cosmo do seu coração... todo mal combater... despertar o poder..." só em Saint Seya. XD

Mas gostei muito da sua. A história é mesmo envolvente e de certo cativante. Sem contar que a sua ótima escrita nos dá um maior gosto pela leitura. Descrições perfeitas, em que imaginei tudo facilmente. Pra falar a verdade, acho que nem encontrei erros. E muito bom ver também que domina bem o estilo de língua atual, e a formal dos deuses. Pois se não ficasse atento, poderia acabar se confundido. Se bem que pra fazer uma história de deuses, a pessoa já deve estar acostumado com tal mitologia, e por isso não deve encontrar muitas dificuldades.

O Loki é um ótimo personagem. Deu pra notar bem o espírito de vingança dele quando ele puxou a Grimgerde, e exigiu resposta. Pelo o que entendi esse cadáver foi uma sentinela encarregada de vigiar a filha de Loki, que agora ele está procurando em São Francisco.

Aquele Heimdall é um ****. O Odin preferiu acreditar nele do que no Loki, também acho que é pelo motivo dele ser filho adotivo. Por sorte, ele se livrou da execução. Tenho que dizer que esse flashback foi o ponto chave para trazer a trama e os motivos do personagem à tona. Claro que ainda tem todo o mistério envolvendo a cilada que fizeram pro Loki, mas me deixou um gosto de quero mais.

Sou noob em questão de deuses, mas quando estão inseridos numa boa história, eu leio.

"E Asgard tremerá." Essa frase foi perfeita para acabar o cap. Em breve lerei o próximo.
Luiz dreamhope

Re: Laufeyson #01 - O início

Mensagemby Nery » 31 Mai 2009, 15:27

Luiz dreamhope escreveu:Não sou de ler histórias de deuses. O pouco contato que tive com essa mitologia foram nas aulas de Filosfia e História, as quais não prestava atenção ou até dormia, hehe. Fora isso "Faça elevar... o cosmo do seu coração... todo mal combater... despertar o poder..." só em Saint Seya. XD

Olá, Dreamhope. Eu, ao contrário, nunca assisti Cavaleiros, heheheh...

Mas gostei muito da sua. A história é mesmo envolvente e de certo cativante. Sem contar que a sua ótima escrita nos dá um maior gosto pela leitura. Descrições perfeitas, em que imaginei tudo facilmente. Pra falar a verdade, acho que nem encontrei erros. E muito bom ver também que domina bem o estilo de língua atual, e a formal dos deuses. Pois se não ficasse atento, poderia acabar se confundido. Se bem que pra fazer uma história de deuses, a pessoa já deve estar acostumado com tal mitologia, e por isso não deve encontrar muitas dificuldades.

Obrigado pelos elogios. A "linguagem dos deuses" é só um pouco mais rebuscada. É uma forma de distinguir os tempos da narração. Não fica tão dificil pra mim, por que aqui no Pará é normal as pessoas falarem "Tu fizestes?", "Tu vais?", etc...

Li algumas lendas da mitologia nórdica, mas estou sendo seletivo com o que uso. E não tenho receio em descartar algo que eu considere dispensável à trama. "Laufeyson"é apenas baseado em algumas coisas dessas lendas. O próprio exilio dos filhos de Loki não aparece em nenhuma delas.

Quanto aos erros, eles existem, com certeza. Aponte-os para que eu corrija, ok?

O Loki é um ótimo personagem. Deu pra notar bem o espírito de vingança dele quando ele puxou a Grimgerde, e exigiu resposta. Pelo o que entendi esse cadáver foi uma sentinela encarregada de vigiar a filha de Loki, que agora ele está procurando em São Francisco.

É isso aí. Só que a forma mortal de Grimgerde morreu, deixando Hela sozinha no mundo. Como Odin permitiu isso é algo que será mostrado no futuro.

Aquele Heimdall é um ****. O Odin preferiu acreditar nele do que no Loki, também acho que é pelo motivo dele ser filho adotivo. Por sorte, ele se livrou da execução. Tenho que dizer que esse flashback foi o ponto chave para trazer a trama e os motivos do personagem à tona. Claro que ainda tem todo o mistério envolvendo a cilada que fizeram pro Loki, mas me deixou um gosto de quero mais.

Realmente Heimdall foi direto pra cima do Laufeyson. Usei isso por que em algumas lendas, Heimdall é mostrado como o principal adversário de Loki, e não o Thor, como vemos na Marvel.

Sou noob em questão de deuses, mas quando estão inseridos numa boa história, eu leio.

Conhecer um pouco da mitologia fará com que você perceba alguns nuances a mais na história, mas não saber nada previamente não impedirá a sua diversão. Acho que a única coisa fundamental a saber é que os deuses nórdicos são extremamente arrogantes e violentos. E que Loki Laufeyson, que não é um deus genuino de Asgard, pois é filho de gigantes do gelo, é o deus da trapaça.

"E Asgard tremerá." Essa frase foi perfeita para acabar o cap. Em breve lerei o próximo.

Eu adoro fechar capítulos com frases de efeito. É praticamente um cacoete.

Espero você no capítulo 2. Obrigado pela leitura. Um abraço.
Nery
Site Admin

Previous

Return to Laufeyson