Welcome
Bem vindo à Nova Frequência

Você está acessando nosso fórum como convidado, assim seu acesso é limitado. Registre-se e torne-se um de nossos membros, garantindo seu acesso pleno às diversas pastas de discussão do fórum. É grátis e rápido. Junte-se a nós hoje mesmo!

HQs: lê-las ou tê-las?

Área livre para bate-papo sobre assuntos diversos, não exatamente relacionados com o conteúdo do UNF. Sinta-se à vontade.

HQs: lê-las ou tê-las?

Mensagemby lucasmuzel » 23 Ago 2009, 21:19

http://hqdashqs.wordpress.com/2009/04/10/quando-a-colecao-se-torna-insustentavel-de-doacoes-a-busca-por-um-discipulo/

Eu nunca imaginei, mas eu acabei chegando no mesmo ponto que o blogueiro acima. Eu não me interesso mais por ter coleções, mas sim por ler determinadas histórias. Idem para os livros, que compro bem barato, leio, depois troco.

A única coisa que leio são as mensais da DC, já que fiz assinatura. Mas, no ano que vem, não pretendo renová-la...

E agora, resta a questão: o que farei com as HQs?
Algum de vocês passou por isso, ou está a ponto de passar?

Aceito sugestões. :D
lucasmuzel

Re: HQs: lê-las ou tê-las?

Mensagemby João-Resgate » 24 Ago 2009, 09:09

As minhas revistas estão atualmente em várias caixas no meu "quartinho da bagunça", as mais legais eu deixo mais à mão caso queira reler...
Os livros tbm... Alguns eu me apeguei demais para doar ou trocar... Sempre que posso eu releio...hehehe
Se não for atrapalhar guarde as mais legais e as que não forem tanto doa prá biblioteca mais próxima.
Projetos E-book. Venha fazer parte!!!
João-Resgate

Mensagemby Aracnos » 24 Ago 2009, 12:02

Bom, por mim, eu continuava a colecionar. Só parei pela falta de dinheiro mesmo (e de espaço). Minha coleção ocupa uma armário que fiz com meu pai exclusivamente pros gibis e ele já está lotado.

Mas ainda quero acompanhar as histórias. Por falta de tempo não li quase nada desde fevereiro. Mas irei "alugar" tudo na locadora do João. ;)

Não pretendo me desfazer da minha coleção tão cedo.
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby Nery » 25 Ago 2009, 18:50

Eu mantenho todas as revistas e livros que já comprei.

Minha coleção começou em 1984. Comprei muita coisa da década de 80, algumas da década de 90 e quase nada dos anos 2000, já que passei pros scans.

Coleções realmente eu não tenho. Sempre comprei quando as histórias me agradavam. Se a série caísse numa fase ruim, eu largava sem maiores preocupações. Tenho 1.700 gibis, mas nenhuma série completa. O que eu tenho completas são algumas minis.

Mantenho tudo numa estante de metal (já torta pelo excesso de peso), mas realmente não penso em me desfazer dos "gibizinhos". Eles têm um valor sentimental muito grande pra mim, e sempre releio algo de lá. Não há um dia sequer que eu não apanhe uma revista qualquer e folheie ao menos.

Hoje não tenho esse interesse em ter todas as edições em mãos. Tô convertido ao meio virtual, que ocupa "pouco" espaço, não pesa e não deteriora.
Nery
Site Admin

Mensagemby lucasmuzel » 23 Dez 2009, 09:21

João-Resgate escreveu:As minhas revistas estão atualmente em várias caixas no meu "quartinho da bagunça", as mais legais eu deixo mais à mão caso queira reler...
Os livros tbm... Alguns eu me apeguei demais para doar ou trocar... Sempre que posso eu releio...hehehe
Se não for atrapalhar guarde as mais legais e as que não forem tanto doa prá biblioteca mais próxima.

Eu também tenho uns itens aqui (tanto Gibis quanto livros) que eu não me livro de maneira alguma. Já outras, eu não leio há um bom tempo.
Eu ainda não me decidi sobre o destino desses items. Alguns eu estou trocando pelo site [url="http://www.trocandolivros.com"]TrocandoLivros[/url]. Assim, leio mais livros, pagando menos, e economizando no espaço. ;)
lucasmuzel

Mensagemby lucasmuzel » 23 Dez 2009, 09:29

Aracnos escreveu:Bom, por mim, eu continuava a colecionar. Só parei pela falta de dinheiro mesmo (e de espaço). Minha coleção ocupa uma armário que fiz com meu pai exclusivamente pros gibis e ele já está lotado.

Mas ainda quero acompanhar as histórias. Por falta de tempo não li quase nada desde fevereiro. Mas irei "alugar" tudo na locadora do João. ;)

Não pretendo me desfazer da minha coleção tão cedo.

A minha inicialmente opcupava um armário velho de madeira. Depois, dois, três armários. Mas agora, meu pai montou umas estantes na parede. Ficou ótimo! Mas é só questão de tempo até que ela fique cheia... :o

Tem algumas que eu também quero acompanhar (por exemplo, A Noite Mais Sombria). Mas falta tempo de ler até as mensais que eu assino.
lucasmuzel

Mensagemby Ocelot » 17 Mar 2010, 01:51

Penso que ler e colecionar são dois prazeres distintos...

Eu já joguei revista fora... Loucura que não faço nunca mais... Tinha uma edição do Doomsday do Superman, capa prateada e tudo... Mas era mulequinho e acabei jogando fora... nao era tão nerd ainda...

Gosto de ler... gosto de colecionar...
Só não coleciono tanto por causa da falta de dinheiro, mas espero ficar rico um dia.
Ocelot

Mensagemby marcelomoro » 25 Mai 2010, 15:26

gentem

minha coleção parou por falta de dinheiro

e vai continuar parada por falta de espaço.. é algo em torno de 3.500 gibis, umas 500 revistas e uns 400 livros....

tem alguns gibis que voltarei a colecionar, mas serão escolhidos a dedo.
MMoro

Imagem
marcelomoro

Mensagemby Ocelot » 24 Jun 2010, 16:10

Eu nao tenho muita coisa periódico...

Tenho mais é encadernados e histórias fechadas. Das grandes editoras, só Vertigo. Tenho mais umas histórias alternativas... Ta parado por falta de money mesmo
Ocelot

Mensagemby Ocelot » 24 Jun 2010, 16:11

To louco pra terminar minha coleção do Y. Oh falta de grana danada
Ocelot

Return to Off-Topic