Ignotus Writer escreveu:Salve salve grande Nerão!!!!
Tudo que é bom volta!!! E que ótimo ver Laufeyson pelo novo UNF. Confesso que quando li o titulo, não me lembrava de você ter publicado a história antes. Pelo nome, parecia algo inédito. Mas quando comecei a ler (no caso reler né), principalmente a cena do cemitério, dele levantado a mulher-cadaver ali, veio aquele: "aaaah ta, me lembrei agora!!!" hehehehe
Como havia comentado antes, pouco sei sobre Mitologia Nórdica. Não sou lá um grande seguidor de quadrinhos (ah tu e o João sabem hahahaha) por isso a única "fonte" que tenho são os Cavaleiros do Zodiaco e lá a coisa não é muito explorada... Assim, a história se mostra "inédita" (sei algo alguma coisa sobre a Mitologia) e foi prazeirozo reler.
A condenação de Loki se mostra injusta, apesar de Odin ser "onisciente" e ver de tudo. Espero mais pra frente ter essa história desvendada direitinho...
Como sempre a sua qualidade se mantém, Nery, desde os tempos de Nexo, e você já sabe: vai ter um leitor aqui, sempre!!!
grande abraço meu amigo lá do norte!!!
Salve, grande Tom! Valeu pela leitura!
Estou usando alguma coisa das lendas nórdicas originais, sem pegar nada da versão Marvel, que é a versão mais conhecida por todos nós. Nunca vi um episódio sequer de Cavaleiros do Zodíaco (eu não curtia aquelas armaduras carnavalescas, heuhauhauhaaaaa...), então se aparecer algo parecido será mera coincidência. Mas parece que os conceitos são bem distantes.
Quanto ao Odin, vejamos...diz a lenda que ele é onisciente (como qualquer Deus supremo que se preze...), mas então porque ele deixa que as tramóias contra Asgard corram soltas? É algo a se pensar. Uma explicação sempre recorrente é de que até mesmo os deuses estão presos ao destino, algo estranho de se pensar, eu acho, já que eles mesmos deviam fazer o destino.
E no caso dos deuses nórdicos, destino se resume em uma palavra: Ragnarok.
Vamos ver no que vai dar.
Abraço.