O momento finalmente chegou.
Nick Fury reuniu todas as pessoas com as quais ele entrou em contato e que têm ligações com os heróis que surgiram nos últimos tempos, avisando a todos o local onde eles deveriam estar no dia seguinte.
Durante a reunião ele revelou que a grande ameaça para a qual tem se preparado é a invasão iminente de Kang o conquistador, um terrível vilão de outra realidade.
Ao mesmo tempo, na realidade já citada, Kang acaba matando uma assassina, devidamente infiltrada entre as suas concubinas e em seguida se dirige para seus homens, clamando para que todos se preparem para a invasão que se aproxima.
Nick Fury coordena todos os preparativos, no dia em que ele sabe que a invasão irá acontecer e assim que todas as suas “peças” estão nos lugares, um enorme portal surge em uma pré-determinada área de Manhattan, por onde atravessa a nave de Kang e boa parte de seus guerreiros, ates que o espião mande acionar um campo de força que mata vários guerreiros e impede que novos cheguem.
O conquistador pousa e se dirige ao seu inimigo, sabendo que o mesmo se encontra escondido em algum lugar de onde pode escutá-lo, mas logo o vilão é interrompido com a chegada de vários heróis.
Thor, Homem de Ferro, Fóton, Gavião Arqueiro e Warbird se reúnem e, quando Kang tenta matar uma criança, que a equipe de evacuação da S.H.I.E.L.D. deixara passar, o último dos heróis surge salvando-a.
O Capitão América caminha até ficar ao lado dos demais e se prepara para o ataque que virá em breve.
Do lugar onde permanece escondido, Nick Fury, ao finalmente ver os heróis que ele reuniu diante dos exércitos de seu inimigo, sussurra para si mesmo:
- Avante Vingadores.
E a batalha se inicia.

Amarga Vitória. Parte 1.
Por João Norberto da Silva.
- Pelo amor de Deus Robert... Fala que você tá gravando tudo isso!!!
- Não tô perdendo nem um ângulo Alan! E você Rodrigues? Conseguiu falar com alguém?
- Até agora nada jefe... Tô fazendo tudo o que dá... Será que as nossas imagens tão sendo transmitidas lá para fora?
- Espero que sim seu chicano doido, mas de qualquer jeito estou registrando tudo e... Olha lá!!!! Cuidado!!!
A equipe de televisão toda salta para dentro da van onde os demais equipamentos estão devidamente ligados, todos procurando se proteger dos destroços que são lançados na direção deles.
Destroços esses que são imediatamente destruídos por tiros disparados pelos agentes da S.H.I.E.L.D., encarregados da segurança dos repórteres, sem que estes imaginem estar sendo protegidos.
- TV segura Dum Dum... – Gabe Jones, um dos mais antigos e confiáveis agentes de Nick Fury, reporta para seu superior imediato, ao mesmo tempo que procura saber sobre o combate. - Alguma novidade por aí?
- Mal dá prá ver a situação por causa dos raios e relâmpagos... O Nick fez bem em bolar um campo de força que não separa o deus do trovão dos elementos... Acho que é bom ir preparando o guarda chuva... Do jeito que o céu está... - Dum Dum ouve seu líder pigarrear e então percebe que é hora de desligar. - Continue o bom trabalho Gabe... Assim que tivermos novidades te chamamos.
Uma nova explosão chama a atenção de todos que assistem à batalha.
O Capitão América derruba um dos inimigos com um chute bem aplicado no queixo do outro e enquanto este cai, o herói usa o corpo dele como apoio para se erguer a alguns metros do chão, de onde pode lançar seu escudo contra outros três inimigos, derrubando-os e recuperando sua própria arma, antes de voltar a tocar o solo, onde agora ele se encontra de pé, em meio de uma “clareira” feita com vários inimigos caídos.
Quando ele se prepara para uma nova luta, retomando o fôlego sente algo em suas costas e, ao se virar, esperando um inimigo, ele relaxa vendo que é:
- Gavião Arqueiro não é?
- É isso aí... Capitão América né? - O outro herói se mantém com uma flecha no arco e fala com certa dificuldade, pois tem outra segura em sua boca. - Tá divertida essa festa né?
O outro herói não consegue disfarçar um sorriso ao ouvir o comentário, de fato, desde seu confronto com o Caveira Vermelha, o Capitão se envolveu em outros conflitos e descobriu uma certa predileção em situações como aquela. Enquanto os inimigos que os cercam começam a se aproximar, uma nova explosão ocorre ao lado deles, fazendo com que mais um grupo de invasores seja lançado ao ar.
- Os grandões estão se divertindo também...
- Você tem mais algum poder? Além de lançar flechas?
- Isso não é poder camarada... É habilidade... E você?
- Minhas capacidades físicas estão um pouco acima da média humana, mas eu me viro bem... Pronto prá mais uma rodada?
- E precisa perguntar?
O Gavião Arqueiro avança, disparando uma quantidade absurda de flechas numa velocidade tão alta que os inimigos mal conseguem erguer os escudos que trazem consigo, sendo todos alvejados de forma não letal, mas que é o suficiente para que fiquem fora de combate.
O Capitão, por sua fez joga novamente o escudo e, enquanto esse ricocheteia, acertando alguns inimigos e distraindo outros, o herói aproveita para derrubar mais oponentes com socos e chutes certeiros, ao mesmo tempo em que se desvia dos ataques, recupera seu escudo e recomeça tudo de novo.
Um novo brilho e então um raio atravessa o campo de força, fazendo com que mais um grupo de invasores voe longe, enquanto Thor volta a girar seu martelo, destruindo o escudo que um de seus oponentes inutilmente ergue diante de si.
- Segues um louco e tão louco aparentas ser, por achar que defesa tão débil seria o suficiente para reter um golpe direto de Mjolnir... - O deus do Trovão ergue as mãos, após jogar o inimigo vencido contra outros, e então ele avança contra eles. - Que venham todos!!! Esta será vossa última peleja!!
Mais um movimento com o Mjolnir faz os inimigos caírem por terra, mas logo outros tomam seus lugares.
- Sois pior que um bando de formigas... E como formigas serão tratados!!
Ali perto Warbird, depois de deixar a menina que fora salva pelo Capitão América em segurança com o agente Jasper, voa por entre os invasores derrubando-os com socos certeiros, abrindo verdadeiras cicatrizes nas tropas.
- Isso é demais!!!! - Mais uma seqüência e outros dez inimigos caem. - Nunca imaginei que seria tão legal quando aceitei entrar nesse projeto!!!
Enquanto isso, na nau capitania que sobrevoa o campo de batalha, Kang não parece dar conta do modo como seus guerreiros tombam diante dos heróis. Ele permanece olhando ao redor, como se procurando algo e ficaria assim por mais tempo, se não fosse interrompido.
- Meu lorde... - O guerreiro permanece nas sombras, já sabendo de como a cólera de seu líder pode ser fatal. - Perdoe a intromissão, mas seus homens estão sendo derrotados... Talvez nós...
- Hum?... - Finalmente o conquistador parece perceber que não esta só, voltando seu olhar para a luta travada metros abaixo. - Sim... Podem participar da batalha... - O visitante parte apressado e Kang volta para seus pensamentos. - Hum... Onde está você Fury...
O Homem de Ferro mantém as duas mãos erguidas, preferindo derrubar o maior número de oponentes com rajadas amplas de energia, se ele puder evitar o combate corpo a corpo ele o fará.
Ao seu lado Fóton derruba mais cinco guerreiros com golpes energéticos, mantendo suas mãos envolvidas em eletricidade.
- Isso está demorando demais!!! - Ela tenta se fazer ouvida por seus companheiros, gritando acima dos sons da batalha. - Temos que acabar logo com isso antes que algum inocente seja ferido!!!
- E o que cê acha que a gente tá tentando fazer gata? - O Gavião Arqueiro derruba mais dois inimigos, enquanto retruca a colega. - Convidando os caras prum chá?
- Agora chega!! - O corpo de Fóton começa a emitir um brilho dourado e logo ela dispersa uma enorme quantidade de energia numa explosão sem som algum, exceto o grito que ela mesma solta. - AAAARRRRRGGGHHH!!!!!!!
Quando o brilho do ataque cessa, apenas os heróis se encontram de pé, os invasores estão caídos no chão, todos vivos, mas desacordados, muitos deles, principalmente os mais próximos do ponto central do ataque, apresentam partes de suas armaduras derretidas.
Fóton dá dois passos para trás e é amparada pelo Capitão América, impedindo assim que ela caia no chão devido à exaustão.
- Obrigada...
- De nada... E parabéns... Acabou com a luta.
- Não fiz antes porque fico inútil depois de despender tanta energia... Então acabou mesmo?
- Uau! - O Gavião Arqueiro começa a se aproximar dos dois, assim como os demais heróis. - Essa foi demais!
- Tenho que concordar com ele... - O Homem de Ferro é o primeiro a chegar até onde estão o Capitão e Fóton. - Duvido que a minha armadura pudesse fazer algo assim...
- É isso aí garota! - Warbird pousa perto do grupo, tentando ficar longe do olhar inquisidor daquele que conhece sua identidade secreta. - Total poder feminino!
- Creio que devamos postergar comemorações... - Thor anda calmamente pelo agora silencioso campo de batalha, apoiando Mjolnir em um de seus ombros. - Pelo menos até encontrarmos o responsável por tal perfídia...
- Cê entendeu o que esse cara falou? - O Gavião sussurra para o Capitão, mas esse permanece em silêncio, olhando fixamente para a nave que paira sobre eles. - Capitão?
- Cuidado!!!! - O aviso do herói, que afasta Fóton o mais gentilmente o quanto pode, infelizmente chega tarde demais.
O que parece ser seis pequenos mísseis sai da nau capitania e avançam rapidamente contra os heróis.
Rápido demais.
O primeiro a ser atingido é Thor.
Algo o ataca pelas costas e os demais mal conseguem perceber o que parece ser um enorme robô, apresentando as cores prata e preto e com um imenso martelo de batalha que, ao atingir o deus do trovão, dispara o que parecem ser raios de eletricidade, mas que são negros.
Thor voa alguns metros e quando cai, não tem chance sequer de levantar a cabeça, pois seu atacante se lança sobre ele, despejando vários e devastadores golpes até que reste apenas ele de pé dentro de uma cratera, provocada pelos seus ataques. A seus pés o corpo sem sentidos do deus asgardiano.
O Homem de Ferro é o próximo, quando uma mulher de pele negra, longos e lisos cabelos escuros, trajando um uniformes preto e verde, surge aparentemente do nada diante dele e toca de leve na armadura do herói.
No instante seguinte ele cai, preso numa versão de sua armadura, mas toda feita de um plástico extremamente duro e que o impede de se mover.
Warbird é atacada por um homem em uma imensa armadura, nas cores preta e vermelha e apesar de toda a força da mesma, uma rajada dupla, lançada pelas mãos do recém-chegado é o suficiente para lançá-la contra um prédio próximo, atingindo o mesmo já desmaiada.
O Gavião Arqueiro lança duas flechas na direção do estranho de armadura, mas as mesmas são cortadas no meio por um outro trajando uma roupa nas cores roxa e preta e, com uma estranha espada na mão, avança rapidamente contra o herói que ainda tenta inutilmente acertá-lo com novas flechas.
A espada teria atravessado o coração do arqueiro, mas o Capitão América se coloca diante desse e afasta o atacante depois de um golpe dado com seu escudo, avançando contra o novo inimigo, ao mesmo tempo em que o Gavião coloca uma nova flecha em seu arco.
Mas ele é atacado por trás e cai sem sentidos.
Fóton vê desesperada o colega cair aos pés de outro recém-chegado, este com uma armadura azul e preta e envergando o que parece ser uma versão energética do escudo do Capitão América. O invasor começa a avançar vagarosamente na direção do último dos heróis que ainda está de pé.
- Cuida... - A heroína tenta avisar seu companheiro, mas sente um leve toque em uma de suas têmporas e, antes de desmaiar, ela só tem uma rápida imagem de quem a atacou: uma mulher de longos cabelos verdes, uma roupa verde e preta e um olhar triste no rosto. A voz da estranha é o último som que chega aos ouvidos de Fóton.
- Durma...
Sozinho, o Capitão América se vê cercado e ergue seu escudo, não querendo dar aos inimigos o sabor de vê-lo desistir, pretendendo lutar até o fim.
Fim esse que chega rapidamente após uma rajada dupla do inimigo que traja uma armadura parecida com a do Homem de Ferro.
Com seu capacete parcialmente destruído o herói é derrubado e arrastado até ser jogado ao lado dos demais.
- E então Fury?! – Kang se aproxima de seus guerreiros, todos dando respeitosamente passagem para o conquistador, mas parece ignorá-los, preferindo gritar para alguém que eles não enxergam. – Devo matar algum deles antes de você se entregar?
XXX
- O que deu de errado? - Nick Fury permanece fazendo a mesma pergunta e em sua mente tudo o que fez até ali volta com força, principalmente para que ele possa tentar pensar em uma saída.
O porão da mansão que, em tantas outras dimensões, serviu de base para os Vingadores é agora um calabouço onde todos os heróis jazem aprisionados e com seus poderes neutralizados, mas ainda assim o espião tenta manter a cabeça ativa, pensando em meios de se libertar e vencer o inimigo.
“Desgraçado... Claro que eu não tinha escolha e me rendi, mas antes preparei tudo prá te derrotar...
Acionei o efeito constritor do campo e em algumas horas essa área será toda destruída... E você acha realmente que eu vou desativar o campo... Só por que você quer maldito... Prefiro morrer antes de te ver vencendo mais uma vez...
Ainda lembro quando caminhávamos lado a lado, na realidade primordial... Bons tempos...
Nós dois mal sabíamos o que éramos, mas conforme os séculos passaram finalmente descobrimos. Por mais impossível que pudesse soar...
Imortais.
Infelizmente a descoberta não nos uniu, muito pelo contrário, com o tempo a nossa amizade se mostrou tão sólida quanto um castelo de areia...
Depois da segunda guerra, ao ver os heróis que surgiram nela, você se convenceu que deveríamos ser os donos do mundo, ou seja, exatamente o contrário do que eu achava...
Foi então que tudo começou.
Criei a primeira S.H.I.E.L.D., ou o mais próximo da agência de agora, mas me deixei levar pelas ciências malucas que meus colegas criaram e te enfrentei achando que seria fácil...
A primeira derrota é a mais humilhante e a que a gente não consegue esquecer...
Graças ao gênio do Reed Richards daquela realidade eu pude fugir para outra, mas esse também foi o começo de nossa interminável “disputa”... Você me seguiu e, deixando para trás um planeta Terra devastado, voltamos a nos enfrentar várias e várias outras vezes... Com você vencendo em todas, é claro...
Mas eu aprendi com meus erros seu maldito...
Quando você me manteve por quase cem anos acorrentado eu tive tempo para me preparar e planejar meus próximos passos... Quando os descendentes dos Vingadores originais da última realidade me salvaram e me enviaram para essa realidade eu já tinha todos os detalhes na minha mente...
O Nick Fury daqui era um escroto que se achava a cara do Samuel L. Jackson e teria feito uma agência ainda pior do que a Hidra... Não foi nada difícil matá-lo e a todos que ele estava reunindo...
Desse modo coloquei em ação as engrenagens para que os heróis apenas surgissem quando o momento certo chegasse...
Tudo correu bem até você colocar suas melhores cartas na mesa...
Criar um grupo especial com poderes para anular os típicos heróis que normalmente se reúnem em um grupo de Vingadores foi realmente genial...
Claro que eu não os deixaria morrer, quando você desceu da sua nave e ameaçou fazer isso se eu não me revelasse...
O mais difícil foi pro Dum Dum me largar e deixar eu me entregar... Coitado... Espero que o queixo dele não esteja doendo tanto...
Você foi rápido para transformar a mansão na sua própria base, nos prender aqui no porão e ficar nos vigiando... Espero que o “show” esteja interessante...
O próximo passo é seu velho amigo... Eu ainda não estou derrotado, mas você precisa acreditar nisso... Assim as chances da minha última cartada dar certo aumentam muito mais...
Não demore...”
- O que deu de errado afinal?
Através de uma tela, Kang assiste seu inimigo continuar a se lamuriar, sentindo o fogo do ódio queimar dentro de seu peito. Ao lado do trono, improvisado num dos salões principais da mansão, está o grupo que derrubou os heróis, todos em pé, esperando as ordens de seu líder.
O conquistador destrói parte do trono ao dar um soco no mesmo e, tendo sua paciência finalmente esgotada, se levanta, ordenando que um servo o acompanhe.
- Meu lorde... - Um dos guerreiros de elite, o que usa um escudo de energia e é sempre o escolhido para falar com seu mestre, estica uma mão, deixando de tocar no ombro de Kang por poucos centímetros, percebendo a expressão de ódio no mesmo. - Hã... E nós? O que faremos? Eu...
- Juro por todos os infernos que se você falar novamente sem minha permissão eu o matarei imediatamente... Continuem aguardando minhas ordens e jamais... Jamais volte a falar comigo sem ser ordenado... Entendeu? - O conquistador sai do salão sem dizer mais uma palavra, deixando seus servos sentindo calafrios.
- O que deu de... - Fury interrompe seu “mantra” quando a sala de sua cela é aberta, dando passagem para Kang e seu servo.
- Levante seu saco de excrementos... - Quando o espião fica de pé, começa a ser arrastado pelo servo. - Temos que conversar em particular e...
- Se acha que vai nos prender para sempre... - O Capitão América não consegue completar a frase, pois o vilão cobre os poucos metros que os separam tão rápido que o herói mal pode ver o tapa que o acerta na face esquerda. - Ouch!
- Cale-se seu verme... Ah! Vocês são uma grande piada mesmo... Os “poderosos” Vingadores... Steve Rogers, o Capitão América... Mônica Rambeau, a Fóton... Tony Stark, o Homem de Ferro... Clint Barton, o Gavião Arqueiro e Sharon Carter, a Warbird... Oh! Eu estraguei o momento em que vocês invariavelmente revelariam seus nomes verdadeiros uns aos outros? Acreditem, em todas as realidades que visitei, em todas mesmo, vocês se tornam ainda mais íntimos... E também uma grande dor de cabeça... Sempre que ouvi o ridículo grito de guerra de vocês eu queria esganá-los... “Avante Vingadores”... Ah! – O vilão passa por todos os heróis presos, fazendo pilhéria da situação deles. - Mas não dessa vez... Aqui será diferente... Vocês saberão seus nomes reais antes de morrer e ter seus corpos empalados no portão de meu futuro palácio, servindo de exemplo para os próximos “heróis” que aparecerem no meu caminho... Preparem-se para o seu final... Assim que terminar meus assuntos com esse verme, voltarei para cuidar de vocês...
E assim o vilão sai, os heróis se entreolham, com suas mentes fervilhando por causa do que havia acabado de ser revelado.
Eles mal têm tempo de se recuperar, logo ouvindo sons de combate do lado de fora da cela e, depois de alguns minutos de silêncio, a porta é derrubada com uma forte explosão, enchendo o lugar com fumaça. Aos poucos uma figura aparece por entre a mesma, carregando o que parece ser um escudo e logo quase todos os heróis imaginam ser um dos guerreiros do Kang.
Todos, menos um.
- Demorou heim... – O Capitão América, com boa parte de seu capacete quebrado, ainda consegue reconhecer quem acaba de chegar. – ... Jack?
Jack Monroe entra na cela, trazendo o escudo do herói nas mãos e logo os demais percebem que ele não está sozinho.
- Meu lorde!!! – Amora corre até Thor e com ela estão Jane e Don que logo se põe a tentar libertá-lo.
- Tony! – Jim Rhodes aparece em seguida, se surpreendendo por encontrar seu amigo preso na própria armadura, agora transformada em uma prisão. – Saco... Já te tiro daí cara...
Frank e Maria Rambeau não falam nada ao entrar, apenas correm até onde está a filha, presa dentro de um campo de estase energético que a mantém em um estado de semi tangibilidade e sem sentidos.
- Precisamos dar um jeito de soltá-los... – É Bucky quem entra por último indo na direção de sua filha.
Com o cientista entra também uma agente da SHIELD, que segue na direção do Gavião Arqueiro trazendo suas armas.
– Tá bem preso heim? Sorte de vocês que trouxemos suas armas... Mas precisamos dar um jeito de soltar todo mundo antes...
- Valeu Bobbi... Cê é demais...
- Eu... – Com certa dificuldade, o deus do trovão, preso a uma máquina que injeta atordoantes por todo o seu corpo, impedindo assim que ele sequer flexione seus braços, fala com Amora. – Eu consigo... Apenas ajuda-me...
Enquanto um plano é traçado, na improvisada sala do trono de Kang, o vilão termina de explicar para Fury porque ele jamais irá ser derrotado.
- Entendeu agora velho amigo? Acredita mesmo que os seus “heróis”, ao saberem da minha salvaguarda pessoal, irão voltar a me atacar? Hahahahahahahahaha...
O espião continua com a cabeça baixa, processando o que acabara de ouvir, buscando uma saída melhor do que a que se apresenta diante de si, mas sem encontrá-la, já esperando pelos próximos movimentos.
- Mestre? – O mesmo servo que trouxera o Fury até ali e se retirara conforme as ordens de Kang, se arrisca e abre a porta da sala do trono, rezando a todos os deuses que conhece para não ser morto. – Senhor... Eles... Os heróis...
Uma explosão termina por explicar a frase que fora interrompida, fazendo Kang se levantar do trono e começar a despejar ordens.
- Lacaio! Leve esse maldito de volta para a cela e certifique-se que ele permaneça lá até que eu volte... E onde está a minha guarda pessoal?!!!
- Viemos o mais rápido de pudemos lorde Kang!!! – Como se em resposta ao conquistador os seis guerreiros de elite entram por uma das portas duplas do local. – Dessa vez não deixaremos nenhum deles vivos...
- Ótimo... Eu...
A frase do vilão é interrompida quando uma das paredes é destruída por outra imensa explosão e, por entre a nuvem de fumaça todos vêem de quem se trata.
- Muito bem Kang. – O Capitão América, envergando um novo capacete, fica na frente dos demais. – Está na hora de você responder por tudo o que fez... Ah! E para que você fique mais irritado... Avante Vingadores!
Antes de qualquer um dos vilões sequer se mexer, Thor se adianta e, esticando o Mjolnir, ataca sem piedade.
Nas ruas da área coberta pelo campo de força os membros da equipe de televisão, que está registrando aquela situação terrível, se perguntam se vão morrer, permanecendo escondidos dos guerreiros de Kang, que patrulham a área onde eles estão.
Quando estão prestes a serem encontrados, tanto eles como os invasores percebem o céu ficando escuro, como se uma imensa tempestade fosse começar a cair e o que a princípio parece um trovão se mostra como uma imensa explosão na mansão onde Kang montara sua base.
Vendo os guerreiros correrem de volta, a equipe começa a gravar, torcendo para que os heróis, que haviam sido derrotados, tenham voltado e que se saiam melhor dessa vez.
- O que está acontecendo Dum Dum? – É o agente Jasper quem pergunta para o agora líder da SHIELD, pelo menos até saberem o que houve com Nick Fury. – Nós temos que continuar a esperar o sinal do Fury? Será que é esse?
- Não garoto... O sinal do Nick será outro... Essa explosão é outra coisa...
- Droga... Não deixa a gente nesse suspense... O que foi isso então?
- A fúria dos deuses... Vingadores...
Conclui a seguir