Welcome
Bem vindo à Nova Frequência

Você está acessando nosso fórum como convidado, assim seu acesso é limitado. Registre-se e torne-se um de nossos membros, garantindo seu acesso pleno às diversas pastas de discussão do fórum. É grátis e rápido. Junte-se a nós hoje mesmo!

Profany, Contos Apócrifos #1

Num futuro próximo, o impensavel aconteceu: Lúcifer invadiu o Reino dos Céus com suas hostes e derrotou os Anjos transformando-os em humanos e os lançando na Terra. Agora mortais, tais anjos guerreiam com os homens por território e comida. Lúcifer se sentou no Trono de Deus. O Mal é a nova lei. Deus não existe mais. E apenas um anjo-caído esquecido no Inferno tem o poder para mudar essa situação. Seu nome é Profany, e o mundo não estará preparado pra ele.

Moderator: Aracnos

Re: Profany, Contos Apócrifos #1

Mensagemby Aracnos » 25 Abr 2009, 12:49

Ignotus Writer escreveu:Damn!!!! Caraca, que história!!!

Meu caro Anderson, é bom voltar a ler suas história cara e acho que esse retorno não poderia ter sido melhor para mim... Se eu já estava acostumado com a qualidade das histórias no Revolt, Profany não deixa a desejar e me arrisco dizer supera (ou seria porque não leio Revolt a tanto tempo? Enfim...) pois tem um background espetacular!!!
Grande Tom!! È um prazer e uma honra tê-lo de volta! é muito gratificante poder ler seus comentários e ver sua opinião!
Não me atrevo a comprar Profany com Revolt pois são coisas totalmente diferentes, nem mesmo um cross posso fazer entre as duas séries, tamanha a distância entre elas, mas saiba que escrevi as duas como o mesmo carinho e acho que aí está o diferencial para se ter uma boa história.

q[uote]Falar sobre anjos e demonios sempre foi algo complicado para mim e muito dificil de ler. O grande problema que eu sempre encontrei foi o fato dos cliches obvios que as histórias sempre tem. Sempre existe Ele (hora de deixar a religião um pouco de lado e falar como escritor, se não a opinião não sai legal...) para interferir e vemos o Anjo Caído sempre "perder", submetido a força do criador. Por mais que a religião diga que o é e eu acredito nisso, em histórias isso me incomoda bastante e esse foi um ponto que você foi simplesmente além. Os anjos caídos, os sete reinos, tudo se encaixou perfeitamente. DEMAIS!!![/quote]Você deixou uma observação interessante: quando a fé da pessoa encontra a imaginação do escritor. Quando começei a escrever a série clássica de Profany eu tinha lá minha fé naquilo que escrevia... hoje já não tenho mais... Ainda creio em Deus, mas não é o mesmo Deus que está nos livros (isso eu explorarei na série da Sagrada Justiça), mas a história de Profany é tão boa que não posso deixar de contar...

Tentando lembrar mais, apenas duas histórias sobre o tema me fascinaram até o hoje: Constantine (o filme) e Gate Keeper, que era publicado no Cultura Pop, se não me engano. Mas podes ter certeza, Anderson, que Profany já entrou na lista. A espera da próxima parte...

grande abraço
Anjos e Demônios rendem muito material por aí, se você for pesquisar, encontrará muita coisa boa, e ruim também, entre filmes, seriados de Tv, quadrinhos, video games e mesmo fanfics... minhas inspirações originais para Profany vêm de coisas como o filme Cidade dos Anjos, o gibi Spawn, o mangá Blade of the Immortal e um seriado que tinha chamado Brimstone (ou algo assim, onde o ator que hoje faz o pai de Lex Luthur em Smallville era o próprio capeta). Esse novo foco veio de um sonho que tive e de ideias soltas no MSN. Pronto!

E isso aí Tom! Bem-vindo novamente e poste logo Ignotus Tales para invertemos os papéis e eu poder comentar e você me responder!

Abração e até a próxima!
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby Gilberto » 07 Jan 2010, 19:22

Daw, Aracnos!
Já li algumas histórias sobre a caida dos anjos e glória dos demônios...no principio não foi novidade para os acontecimentos que ocorriam porque tem o mesmo sentido das histórias já vista. Conforme fui aprofundando comecei ficar interessado por alguns detalhes. Também é cedo para qualquer conclusão preciso ler o resto para saber se tem o mesmo sentido...Beleza?
Abraços!
Gilberto

Mensagemby Aracnos » 08 Jan 2010, 01:25

Gilberto escreveu:Daw, Aracnos!
Já li algumas histórias sobre a caida dos anjos e glória dos demônios...no principio não foi novidade para os acontecimentos que ocorriam porque tem o mesmo sentido das histórias já vista. Conforme fui aprofundando comecei ficar interessado por alguns detalhes. Também é cedo para qualquer conclusão preciso ler o resto para saber se tem o mesmo sentido...Beleza?
Abraços!

Fala Gilberto!

Conte que histórias foram essas que você já leu, fiquei curioso!

Obrigado pela presença e veja o desenrolar da história, creio que você vai se surpreender!
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby Gilberto » 08 Jan 2010, 15:41

Podia até falar o nome dessas histórias só que um tempo que as li e nem lembro os autores já eram desconhecidos para mim, em fim, podia mostrar para você! Uma que abordava o mesmo tema o cara tava construindo um jogo com base na própria história.... O que levou cancelamento do site quanto o jogo. Outras duas

Não tenho muito que falar dessas histórias principalmente que seus autores não conheço pessoalmente, apenas li por meio de outras pessoas. Elas seguiam a mesma idéia. A primeira que lembro, envolvia tempos modernos com medieval existia o salvador o anjo Gabriel... A outra envolvia passado, presente e futuro tendo uma espada para banir os demônios, e uma criança de coração puro para matá-los...talvez a melhor história entre as que li, porém fui até o segundo capitulo porque o autor tava desenvolvendo os outros. A última um demônio voltou-se contra seus irmãos para trazer novamente ordem no mundo colocando os anjos no céu
De todas as histórias lidas nenhuma relatou que o trono de Deus estava vazio e o demônio tomou conta.... esse foi um dos detalhes!

Beleza espero ter matado sua curiosidade!
Gilberto

Previous

Return to Profany, Contos Apócrifos