Grande Tom!! È um prazer e uma honra tê-lo de volta! é muito gratificante poder ler seus comentários e ver sua opinião!Ignotus Writer escreveu:Damn!!!! Caraca, que história!!!
Meu caro Anderson, é bom voltar a ler suas história cara e acho que esse retorno não poderia ter sido melhor para mim... Se eu já estava acostumado com a qualidade das histórias no Revolt, Profany não deixa a desejar e me arrisco dizer supera (ou seria porque não leio Revolt a tanto tempo? Enfim...) pois tem um background espetacular!!!
Não me atrevo a comprar Profany com Revolt pois são coisas totalmente diferentes, nem mesmo um cross posso fazer entre as duas séries, tamanha a distância entre elas, mas saiba que escrevi as duas como o mesmo carinho e acho que aí está o diferencial para se ter uma boa história.
q[uote]Falar sobre anjos e demonios sempre foi algo complicado para mim e muito dificil de ler. O grande problema que eu sempre encontrei foi o fato dos cliches obvios que as histórias sempre tem. Sempre existe Ele (hora de deixar a religião um pouco de lado e falar como escritor, se não a opinião não sai legal...) para interferir e vemos o Anjo Caído sempre "perder", submetido a força do criador. Por mais que a religião diga que o é e eu acredito nisso, em histórias isso me incomoda bastante e esse foi um ponto que você foi simplesmente além. Os anjos caídos, os sete reinos, tudo se encaixou perfeitamente. DEMAIS!!![/quote]Você deixou uma observação interessante: quando a fé da pessoa encontra a imaginação do escritor. Quando começei a escrever a série clássica de Profany eu tinha lá minha fé naquilo que escrevia... hoje já não tenho mais... Ainda creio em Deus, mas não é o mesmo Deus que está nos livros (isso eu explorarei na série da Sagrada Justiça), mas a história de Profany é tão boa que não posso deixar de contar...
Anjos e Demônios rendem muito material por aí, se você for pesquisar, encontrará muita coisa boa, e ruim também, entre filmes, seriados de Tv, quadrinhos, video games e mesmo fanfics... minhas inspirações originais para Profany vêm de coisas como o filme Cidade dos Anjos, o gibi Spawn, o mangá Blade of the Immortal e um seriado que tinha chamado Brimstone (ou algo assim, onde o ator que hoje faz o pai de Lex Luthur em Smallville era o próprio capeta). Esse novo foco veio de um sonho que tive e de ideias soltas no MSN. Pronto!Tentando lembrar mais, apenas duas histórias sobre o tema me fascinaram até o hoje: Constantine (o filme) e Gate Keeper, que era publicado no Cultura Pop, se não me engano. Mas podes ter certeza, Anderson, que Profany já entrou na lista. A espera da próxima parte...
grande abraço
E isso aí Tom! Bem-vindo novamente e poste logo Ignotus Tales para invertemos os papéis e eu poder comentar e você me responder!
Abração e até a próxima!