Pensei em fazer um resumo contando sobre a história, porém não consegui pode uma coisa dessas? Vou colocar a primeira parte da história para saber a opinião de vocês em tudo, até nos erros de português!
LODO
Autor: Gilberto de Bastos
Primeiras Páginas - Parte 1
Cidade de São Paulo
Está chovendo posso escutar os pingos batendo na janela. Levemente abro meus olhos, estou deitado no sofá sinto um peso no peito será que é conseqüência do que ocorreu? A mente começa a reagir, estou lembrando.
Exatamente às 17 horas cheguei ao apartamento, após ter pedido a conta do meu emprego tirei a gravata qual sufocava minha garganta e depositei-a na cômoda do meu quarto, comecei a arrumar as malas porque estou de partida para minha cidade natal.
Faz onze anos desde a minha partida!
O relógio marca 20 horas e nem terminei falta muita coisa para encaixotar, porém um barulho inesperado me surpreende.
*Din – Don*
Ao terceiro som, saio do quarto e passo à chave colocado a mesma no bolso da minha calça.
*Din – Don*
O barulho começa incomodar definitivamente não sou um cara de receber visitas principalmente àquelas horas. Antes de abrir a porta olho pelo espelho mágico vejo um homem conhecido, sinceramente podia muito bem não atender, mas ele insistiria não conseguiria terminar de arrumar minhas coisas com tanto...
*Din – Don*
Neste som abro a porta rapidamente para que o barulho não ocorra novamente e fico surpreso quando uma multidão surge do nada e invadem meu apartamento passando por mim como uma manada de elefantes preste a me pisotear.
- Peço desculpa, Claudio pela aparição inesperada só que o pessoal insistiu de visitá-lo
- Aonde coloca as bebidas?
- Bebidas! – indaguei – O que vocês estão fazendo?
- Não seja insolente, meu rapaz seus ex-colegas de trabalho só estão querendo uma festa de despedida
Conheceria aquela voz estava diante de mim o meu ex-chefe, qual foi entrando pegando uma garrafa de cerveja.
Uma festa começou acontecer no meu apartamento até um radio trouxeram, eu estava em choque porque no meu estado normal colocaria no mesmo instante que entraram todos para fora. Porque não conseguia reagir da maneira quais todos me conheciam, seria por causa do retorno para minha cidade natal?
Quando tomo conta de mim, estou abrindo os olhos escutando os pingos da chuva a bater na janela e o peso no meu peito, a sensação é estranha parece que estou envolvido por aquilo. Levo minha mão até o peito e sinto entre os dedos... Cabelos?