Welcome
Bem vindo à Nova Frequência

Você está acessando nosso fórum como convidado, assim seu acesso é limitado. Registre-se e torne-se um de nossos membros, garantindo seu acesso pleno às diversas pastas de discussão do fórum. É grátis e rápido. Junte-se a nós hoje mesmo!

LODO - Primeira Parte da minha história

É chegada a hora! Reúna suas melhores idéias, criações, desenhos, histórias e tudo o mais que sua cabeça conseguir pensar e venha colocar sob as luzes da ribalta! O Palco UNF é o espaço e o Show é seu!

LODO - Primeira Parte da minha história

Mensagemby Gilberto » 07 Jan 2010, 16:25

Pensei em fazer um resumo contando sobre a história, porém não consegui pode uma coisa dessas? Vou colocar a primeira parte da história para saber a opinião de vocês em tudo, até nos erros de português!
LODO
Autor: Gilberto de Bastos

Primeiras Páginas - Parte 1

Cidade de São Paulo

Está chovendo posso escutar os pingos batendo na janela. Levemente abro meus olhos, estou deitado no sofá sinto um peso no peito será que é conseqüência do que ocorreu? A mente começa a reagir, estou lembrando.
Exatamente às 17 horas cheguei ao apartamento, após ter pedido a conta do meu emprego tirei a gravata qual sufocava minha garganta e depositei-a na cômoda do meu quarto, comecei a arrumar as malas porque estou de partida para minha cidade natal.
Faz onze anos desde a minha partida!
O relógio marca 20 horas e nem terminei falta muita coisa para encaixotar, porém um barulho inesperado me surpreende.

*Din – Don*

Ao terceiro som, saio do quarto e passo à chave colocado a mesma no bolso da minha calça.
*Din – Don*

O barulho começa incomodar definitivamente não sou um cara de receber visitas principalmente àquelas horas. Antes de abrir a porta olho pelo espelho mágico vejo um homem conhecido, sinceramente podia muito bem não atender, mas ele insistiria não conseguiria terminar de arrumar minhas coisas com tanto...

*Din – Don*

Neste som abro a porta rapidamente para que o barulho não ocorra novamente e fico surpreso quando uma multidão surge do nada e invadem meu apartamento passando por mim como uma manada de elefantes preste a me pisotear.

- Peço desculpa, Claudio pela aparição inesperada só que o pessoal insistiu de visitá-lo

- Aonde coloca as bebidas?

- Bebidas! – indaguei – O que vocês estão fazendo?

- Não seja insolente, meu rapaz seus ex-colegas de trabalho só estão querendo uma festa de despedida

Conheceria aquela voz estava diante de mim o meu ex-chefe, qual foi entrando pegando uma garrafa de cerveja.
Uma festa começou acontecer no meu apartamento até um radio trouxeram, eu estava em choque porque no meu estado normal colocaria no mesmo instante que entraram todos para fora. Porque não conseguia reagir da maneira quais todos me conheciam, seria por causa do retorno para minha cidade natal?
Quando tomo conta de mim, estou abrindo os olhos escutando os pingos da chuva a bater na janela e o peso no meu peito, a sensação é estranha parece que estou envolvido por aquilo. Levo minha mão até o peito e sinto entre os dedos... Cabelos?
Gilberto

Re: LODO - Primeira Parte da minha história

Mensagemby Ocelot » 07 Jan 2010, 17:56

Bem cara...
Dá uma revisada no texto aí, porque parece que algumas palavras "escapuliram" e precisam ser revisadas... algumas vírgulas tbm... mas isso é normal...

Quanto a história, ainda não deu pra saber bem do que se trata, vamos ver o que é...
Ocelot

Mensagemby Gilberto » 07 Jan 2010, 18:41

Ocelot escreveu:Bem cara...
Dá uma revisada no texto aí, porque parece que algumas palavras "escapuliram" e precisam ser revisadas... algumas vírgulas tbm... mas isso é normal...

Quanto a história, ainda não deu pra saber bem do que se trata, vamos ver o que é...

Valeu! Já revisei um bom tanto para dizer a verdade... que não muito bom, mas faço o possivel para melhorar!

Vou adiantar um pouco da história fala sobre viver na desgraça da vida por isso, LODO!
Gilberto

Mensagemby João-Resgate » 07 Jan 2010, 18:52

Opa! o Ocelot chegou antes... hehehe
Gilberto, realmente os pontos que o ocelot destacou, como falta de vírgulas e uma maios revisão ou até mesmo calma na hora de escrever acabam deixando o texto confuso... Eu entendi o lance do homem que sai do emprego e acaba recebendo uma festa surpresa, mas dava realmente prá deixar as coisas mais claras...
Pelo menos a confusão do personagem ficou bem aparente... Um final do texto deixou uma certa curiosidade prá saber quem é a dona(ou dono?) dos cabelos...
Por esse começo não dá prá imaginar o que vai acontecer... talvez um resumo com a idéia básica ajude a gente a dar mais dicas...
Mas a princípio essas que eu e o Ocelot apontamos já ajudaria.
mas continua pois no começo é sempre dificil, depois fica sossegado...
Aguardando mais heim?
Abraços!
Projetos E-book. Venha fazer parte!!!
João-Resgate

Mensagemby alexnery » 07 Jan 2010, 19:17

Salve Gilberto.

Concordo com o que o Ocelot e o João disseram quanto à revisão, mas isso não é nada grave. Você vai pegando o jeito à medida em que vai escrevendo.

Esse início ficou mesmo como uma breve introdução. Vamos esperar os próximos capítulos e ver pra onde a história vai.

Mais uma vez seja bem vindo ao UNF e pode usar à vontade o Palco das Idéias pra publicar sua história. Estamos por aqui esperando o desenrolar dessa trama.

Abraço.
alexnery

Mensagemby Aracnos » 08 Jan 2010, 01:22

Fala Gilberto. Primeiramente parabéns e obrigado pela iniciativa de estrear o Palco das Ideias, essa troca de ideias e dicas vai ser positivo para todos.

Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito em termos de revisão e pontuação. Sua narrativa é boa, mas deixo uma dica: texto em primeira pessoa fica bem melhor escrito no tempo passado. Como se as coisas já tivessem acontecido e não acontecendo naquele exato momento, saca?
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby Gilberto » 08 Jan 2010, 16:04

Valeu pessoal pelas dicas! Vou fazer uma revisão talvez alterar o texto utilizando a dica do Aracnos.
Vamos a uma pequena explicação e resumo:

LODO – O titulo é a visão da história “Viver no Lodo”

Nos primeiros capítulos mostra a personalidade de Claudio e um pouco da sua história. Um homem, marcado por um passado terrível com uma carreira profissional de grande prestigio na cidade de São Paulo, carreira qual guarda um pequeno segredo. Nos outros capítulos as histórias passam a ser de outras pessoas.

Suspense/Policial – Algo assim!
Gilberto

Mensagemby Pedro_Caldeira » 08 Jan 2010, 17:27

prometo ler com calma e comentar. tem um bando de argentino aqui em casa, dai complica. tou mostrando a eles o tempero baiano. acho que vou casar e morar em buenos aires. mwhahahahahah!
Imagem
Pedro_Caldeira

Mensagemby Mr. Black » 23 Fev 2010, 19:46

Gilberto, não sei como será os outros capítulos, mas neste eu ri muito! Achei divertido. Me soou um pouco como aqueles textos do tipo: "Abri os olhos de manhã e quando vi estava acordado." Quando o texto começa a primeira coisa que se tem impressão é que seria algo policial é talz, um cara estressado, cansado do serviço, voltando para a cidade natal, no entanto a "invasão" surpreende e fecha com um episódio comum da vida de qualquer pessoa. Bom texto, realmente gostei!
Imagem
Mr. Black

Return to Palco das Idéias