Welcome
Bem vindo à Nova Frequência

Você está acessando nosso fórum como convidado, assim seu acesso é limitado. Registre-se e torne-se um de nossos membros, garantindo seu acesso pleno às diversas pastas de discussão do fórum. É grátis e rápido. Junte-se a nós hoje mesmo!

Diamond Hands

É chegada a hora! Reúna suas melhores idéias, criações, desenhos, histórias e tudo o mais que sua cabeça conseguir pensar e venha colocar sob as luzes da ribalta! O Palco UNF é o espaço e o Show é seu!

Diamond Hands

Mensagemby LucasFAdS » 08 Jan 2010, 15:58

Olá, estava pensando em escrever um história e o Antares me indicou esse fórum, então venho aqui para mostrar minha idéia.
Seria um universo como o nosso, a Terra normal (até a parte boa da história começar ;) ), pessoas vivendo normalmente e tals...

Bem, aqui vão as duas bases(como resumos/introduções) para as histórias. A 1ª mostra Diamond Hands, o primeiro protagonista, e a segunda, FirePunch, protagonista no "spin-off" da 1ª história.

História Base(Diamond Hands):
DH vivia em um planeta distante, em outra galáxia, o planeta se chamava KOW. Filho do rei, teve uma educação privilegiada quando criança, sempre foi muito inteligente...
Durante sua infância gostava de montar e desmontar equipamentos eletrônicos, certa vez fez isso com sua holovisão(TV com hologramas), e conseguiu captar um sinal diferente, um sinal vindo de outro planeta, a Terra, era o sinal de nossas TVs. Ele então começou a ver desenhos animados, e se interessou bastante pelos de Super Heróis.
Quando cresceu foi misteriosamente transportado para um outro planeta, onde acontecia o FH-Arena. Lutou sozinho contra vários adversários e perdeu, retornando para seu planeta de origem. Ao retornar amadureceu bastante... Mais uma vez foi levado ao FH-Arena, e perdeu novamente... Depois de mais uma derrota, Diamond Hands resolveu não só treinar ainda mais arduamente, mas também buscar uma ajuda extra. Ele viajou durante 17 dias até a lua-prisão de seu planeta natal para ver o antigo rei, que havia sido preso injustamente por assassinato, e conseguiu conquistar um período de liberdade condicional para o ex-monarca... Além disso, também recrutou um jovem terráqueo, de codinome FirePunch, que havia acabado de receber seus poderes. Mesmo assim perdeu de novo... Depois disso o ex-rei retornou a prisão, o terráqueo voltou à Terra e criou sua mini-equipe de heróis. DH resolveu ir morar na Terra também, adotando uma identidade secreta: Damon Handson.
Atualmente Damon Handson é piloto de caça, e salva gatinhos de árvores nas horas vagas... hehehe

História Base(Fire Punch):
Era um jovem normal, até que em um dia de chuva, 5 estranhos raios caíram simultaneamente no estado do Rio de Janeiro, um desses raios o atingiu, e desde então ele possui algumas habilidades diferentes...
Um dia depois do incidente, ele foi recrutado por Diamond Hands para um pequena missão(Ver história do DH). Logo após o termino da tal missão ele retorna para a Terra, no mesmo instante em que havia a deixado.
Ao pesquisar mais sobre os raios ele descobre que dois de seus amigos e dois de seus primos também haviam sido atingidos. Juntos resolveram formar uma pequena equipe de heróis, dispostos a salvar a vida de pessoas em perigo...

Tudo já está praticamente pronto na minha cabeça, falta passar para texto.
Por favor, dêem suas dicas em relação a minha história...
LucasFAdS

Re: Diamond Hands

Mensagemby Aracnos » 13 Jan 2010, 10:34

Oi Lucas, tudo bom?

Li sua ideia e deixo aqui minhas impressões:

Certamente você é da comunidade FH, né? Percebo isso pela Arena FH, e acho que ela atrapalha sua história. Você fica preso a criar um personagem pra participar desse torneio (e sempre perder) e com isso não consegue desenvolver histórias sobre coisas que realmente deveriam importar.

Digo isso por experiência própria, e todos aqui no UNF também dirão. No nossoa ntigo site, a proposta era que uma série era diretamente ligada a outra, o que limava a liberdade do escritor. Isso causou a "falência" do velho UNF e depois fundamos o novo onde cada escritor tem mais liberdade.

MInha dica é a seguinte: Crie um universo só seu, personagens só seus, e não inclua o que foi criado por outras pessoas, pelo menos não até desenvolver bem sua história. Faça uma história para seu personagem, e não um personagem para a tal Arena FH.
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby LucasFAdS » 13 Jan 2010, 20:34

:shock:
vc só encontrou esse defeito???
isso é fácil mudar...
só preciso de uma nova desculpa para o amadurecimento do DH e uma maneira de ligar o DH ao FP...

Pro amadurecimento do DH pensei nele descobrindo o passa da familia, a morte de sua mãe e cosias q ja tenho meio boladas...
ligar o DH ao FP sem o Arena complica um pouco pra mim, não sei o que fazer quanto a isso... (influenciaria no restante da historia, que ja está na minha cabeça)

Se mais alguem tiver algum comentário, será bem vindo...
LucasFAdS

Mensagemby Nery » 14 Jan 2010, 18:57

Olá LucasFAds.

Li seu resumo e, se me permitir, quero deixar minha opinião.

Acho que você deveria se concentrar em um único personagem. Pense em como tornar esse personagem diferente do que já existe por aí, crie um diferencial, algo que você mesmo gostaria de ver numa revista, num livro.

Nessa origem que você descreveu, o DH foi pro torneio e perdeu, depois foi de novo e perdeu de novo... isso parece meio repetitivo. Eu mostraria ele indo e perdendo apenas uma vez, isso já basta pra mostrar que ele precisa amadurecer.

Aí você teria que responder outras perguntas:

- O que ele quer da vida?
- Por que ele faz o que faz?

Entende? Pense bem, o Superman não é um herói pq ele acordou um dia querendo ser herói. Algo aconteceu. Algo fez com que ele decidisse ajudar o próximo. O que aconteceu então com o DH pra ele querer fazer isso? Foi apenas observando heróis terrestres? Se for, então é apenas um hobby, pois não parece ter vindo "do fundo", saca?

Vamos conversando.

Abraço.
Nery
Site Admin

Mensagemby LucasFAdS » 15 Jan 2010, 15:32

Ok, vamos lá!
• FH Arena - Não existirá na história :P
• O que ele quer da vida e por que faz o que faz? - Ele quer se tornar um super herói, o maior herói do universo (esse é seu estimulo inicial, que é substituido durante a história)
• A relação entre FP e DH será mantida, e ocorrerá com a vontade de DH conheçer o nosso mundo.
• Inicialmente será mostrada apenás a história do DH, depois que ele passa um tempo na Terra ele se torna codjuvante da história de FP.

Gostaria de pedir um favor, a equipe que o FP monta não tem nome, alguem tem alguma sujestão?
LucasFAdS

Mensagemby Nery » 15 Jan 2010, 20:24

Salve LucasFAds.

Sugestões pro nome da equipe:

Os Campeões.
Campeões da Justiça.
Campeões da Verdade.
Justiça Ilimitada.
Lutadores da Justiça.
Guardiões da Justiça.
Guardiões do Povo.

Abraço.
Nery
Site Admin

Mensagemby LucasFAdS » 16 Jan 2010, 17:14

Vlw Nery...
Gostei mais de Os Campeões, não é grande, mas é legal :D
Logo que possível escreverei a 1º história do DH.
Talvez eu fique sem tempo pois devo viajar em breve...
Caso viaje tentarei utilizar o notebook e o celular para escrever, depois edito no meu desktop... ^^
Vlw
LucasFAdS

Mensagemby Aracnos » 16 Jan 2010, 17:34

Apoio as dicas do Nery.
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby João-Resgate » 16 Jan 2010, 17:49

Como meus colegas eu reforço as dicas deles e insisto para que vc tente se concentrar em apenas um personagem...
Sei como é quando estamos empolgados e criamos centenas de personagens em um único universo, mas lembre-se, se vc não se concentrar em um personagem e fazer desse um ótimo personagem, vc arrisca a ficar com um monte de personagens fracos...
Esse seria um bom caminho para o seu DH...
Projetos E-book. Venha fazer parte!!!
João-Resgate

Mensagemby LucasFAdS » 16 Jan 2010, 18:17

Vou trabalhar o DH individualmente, até ele chegar na Terra e tals...
Tipo, ñ existe historia sem fim, a do DH meio q termina na Terra, ele se torna só um extra, ou quase isso...
Apesar de aparecer menos, será importante na história d'Os Campeões :) Inicialmente será como um mentor.
Power Ranger muda de temporada, Robin vira Batman, Papa morre e vem outro... É quase a msm coisa... :P
As histórias não são paralelas, são quase que continuação uma da outra...
Explorarei o máximo possível o DH, poís há fatos interligados dentro das histórias. Não irei largar um personagem do nada pra cuidar de outro.
LucasFAdS

Next

Return to Palco das Idéias