Welcome
Bem vindo à Nova Frequência

Você está acessando nosso fórum como convidado, assim seu acesso é limitado. Registre-se e torne-se um de nossos membros, garantindo seu acesso pleno às diversas pastas de discussão do fórum. É grátis e rápido. Junte-se a nós hoje mesmo!

Batman 02 - Quem matou Lucius Fox?

Somente um homem muito determinado pode lutar contra a maldade e a loucura numa cidade sem esperança. E este homem é o Cavaleiro das Trevas.

Moderator: Nery

O que você achou desta história?

Excelente
4
80%
Boa
0
Nenhum voto
Regular
1
20%
Ruim
0
Nenhum voto

Total de Votos : 5

Batman 02 - Quem matou Lucius Fox?

Mensagemby Nery » 22 Nov 2009, 18:14

Imagem

BATMAN 02
QUEM MATOU LUCIUS FOX?

Por Alex Nery
Batman criado por Bob Kane.

Bruce observava o monitor à sua frente com total concentração. Na tela, ele lia o relatório do legista do Instituto Médico Legal de Gotham sobre a morte de Lucius Fox, o administrador das Empresas Wayne.

Mais do que uma vítima, Lucius era um velho amigo de seu pai. Quando os Wayne morreram, o controle administrativo de toda a fortuna havia passado para as mãos de Fox. Com honestidade ele havia cuidado da herança de Bruce e, quando Bruce alcançou a maturidade e decidiu continuar na Europa, Lucius manteve-se na presidências das empresas.

Bruce e Lucius haviam discutido muitas vezes, principalmente quando o jovem Wayne ligava pedindo mais dinheiro para custear sua vida no velho continente. E ele pedia sempre mais e mais. Certa vez Lucius decidiu cortar o envio de dinheiro e isso trouxe muitos problemas a Bruce Wayne[1].

Porém, tudo eram águas passadas. Agora Lucius estava morto. Havia sido friamente assassinado, aparentemente vítima de um maníaco. Basta descobrir o autor do crime e seus motivos. E o Batman estava mergulhado nisto. Ele nem mesmo trocara o uniforme, permanecia pronto para caçar o criminoso.

O corpo de Lucius havia sido resgatado da baía de Gotham. Fora esfaqueado e estripado. A autópsia dizia que ele fora morto há aproximadamente quatro horas antes de ser encontrado. Isso diminuía bastante o raio de ação para uma investigação, mas não o bastante. O corpo poderia ter sido jogado de um barco.

O computador recebeu uma chamada telefônica. Todas elas eram filtradas e embaralhadas por um complexo sistema que tornava virtualmente impossível rastrear uma chamada até o esconderijo do homem-morcego.

- Fale, Alfred – atendeu o Batman.
- Senhor, recebi diversos telefonemas do conselho de acionistas das Empresas Wayne. Eles insistem em falar com o senhor – informou o leal mordomo.
- Diga-lhes que estou... indisponível.
- Eles são bem insistentes. Informei-lhes que o senhor estava em alguma interminável festa numa ilha grega.
- Continue assim.
- No entanto eles afirmam que, devido à morte do senhor Fox, precisam falar com o senhor, o acionista majoritário do grupo.
- Deixe que eles resolvam as questões administrativas da empresa. Agora é muito mais importante descobrir quem fez isso ao Lucius.
- Teve algum progresso?
- Existe um pequeno detalhe... pode não ser nada, mas dois marinheiros do barco que o encontraram entraram em contradição quanto ao local de onde pescaram o corpo. Não posso esperar, Alfred. Tenho que ir enquanto as pistas estão quentes.
- Como quiser, senhor.
- Mais tarde nos falamos.
- Certo. Espero que o senhor tenha sorte.

Sem dizer mais nada, Batman encerrou a chamada. Com um movimento rápido, vestiu a máscara e checou os equipamentos de seu cinto. Andou pelo esconderijo até a motocicleta modificada sob encomenda, montou-a e acelerou. Subiu a rampa que levava ao nível da rua e saiu no depósito que servia de fachada para a entrada do esconderijo subterrâneo que mantinha à três quadras da Catedral de Gotham. Ele aguardara ansioso durante todo o dia por este momento, quando a noite encobriria seus movimentos.

O porto Miller não ficava muito distante e em menos de trinta minutos ele chegou. Estacionou a moto num local fora de vista e avançou a pé. Subiu pelas escadas de incêndio de um pequeno prédio e observou do terraço toda a área do porto abaixo, se certificando de que não haviam policiais no local. Confirmou suas suspeitas: não havia um homem-da-lei sequer analisando o local. Mesmo Lucius sendo um homem rico, parece que sua morte não incomodara ninguém poderoso ao ponto de exigir rigor nas investigações. A corrupção da polícia de Gotham já era notória. O homem-morcego desceu e esgueirou-se até o píer exato registrado no boletim de ocorrência. Lá encontrou o barco pesqueiro “Princesa de Gotham”, o mesmo que recolhera o corpo.

Não precisou dos binóculos com lentes infravermelhas para perceber três homens no barco. Todos tinham uma aparência dura e cansada, e vestiam-se de maneira simples. Pela maneira desenvolta como andavam pelo barco, concluiu que eles eram parte da tripulação do mesmo. Dois deles dedicavam-se à lavar o convés enquanto o terceiro observava o trabalho. Batman aguardou até que o tripulante desocupado se afastasse dos demais, indo para o outro lado do barco. O vigilante seguiu-o com cautela, saltando sobre o convés quase sem produzir barulho algum. Arrastou-se pelas sombras até posicionar-se junto a algumas caixas plásticas empilhadas.

O homem caminhava lentamente. Parou próximo ao homem-morcego sem percebê-lo, riscou um fósforo e acendeu um cigarro. A luz breve da chama iluminou o rosto do marinheiro e a face mascarada do Batman ao mesmo tempo. Com um gesto rápido, o herói tapou a boca do homem e puxou-o para as sombras. O homem esperneou e gemeu, assustado com a figura noturna.

- Quieto – ordenou o Batman, com voz baixa, porém enérgica.
O homem aquietou-se. Seu olhos traíam um medo terrível.
- Quero algumas respostas. Fale baixo. Se der qualquer alarme, acabo com você. Entendeu? – O marinheiro assentiu com a cabeça. Estava realmente apavorado com aquela figura negra - Onde encontraram aquele corpo?

Batman afrouxou a mão que estava sobre a boca do homem para que este pudesse responder.

- N-no sul da baía...
- Não é suficiente. EXATAMENTE onde?
- H-há umas quatro milhas do porto...
- Qual seu nome?
- Loomis... Andrew Loomis...
- Loomis... você disse à polícia que havia sido a uma milha do porto... e na direção norte.
- E-eu... eu... me enganei...
- Não está se enganando de novo, ESTÁ? – O Batman cerrou os punhos sob a gola da camisa do marinheiro, ameaçando erguê-lo.
- N-NÂO! Não! Pelamordedeus...
- Shhh! Se chamar seus amigos...
- Não! Não! Me deixe ir, pelo amor...
- Quem mandou que mentisse sobre a localização do corpo?

O Batman apanhou um cilindro pequeno de seu cinto e borrifou um gás no rosto do marinheiro. Este revirou as órbitas e desmaiou imediatamente.

No mesmo instante o vigilante de Gotham ouviu o burburinho vindo do outro lado do barco. Algumas vozes discutiam acaloradamente. O herói escalou a cabine e observou a cena por cima. Logo abaixo, três homens armados com revólveres mantinham os dois marinheiros restantes sob suas miras. Os marinheiros protestavam impotentes.

- Sem choro. Vamos dar uma volta nesta noite bonita – disse um dos homens armados.
- Para onde? Por quê? – indagou um dos marinheiros.
- Saberá quando chegarmos lá, idiota. Vamos. Ponham essa banheira pra andar – insistiu energicamente o bandido.
- Fizemos o que pediram! Deixem-nos em paz!
- Tsc... fizeram mal feito. Não conseguem decorar uma história de três linhas? Agora andem!

Os marinheiros se voltaram para recolher a âncora. Neste instante, aproveitando a atenção que os bandidos lhes davam, Batman sacou uma lâmina em forma de morcego e arremessou contra o homem armado mais distante. A lâmina cravou-se na mão do criminoso e o fez urrar de dor e largar a arma. Os outros dois assustaram-se com o grito súbito do companheiro e de início não entenderam o motivo disso. Foi tempo bastante para que o Batman abrisse sua capa e saltasse sobre os adversários. A visão daquela imensa sombra mergulhando sobre eles, fez com que demorassem a mirar.

O criminoso mais próximo recebeu um chute forte no rosto e cambaleou para trás, largando a arma que caiu pesadamente no convés. O homem-morcego chutou a arma para longe. O segundo criminoso apontou o revolver e disparou na direção do herói. A bala atravessou a capa do Batman e alojou-se na madeira da cabine. Batman rolou pelo convés até aproximar-se do homem armado. O vigilante agarrou seu braço armado e torceu seu pulso, quebrando-o. Mal o homem gritou, recebeu um soco vindo de baixo que fez com que sua cabeça fosse deslocada para trás com extrema violência. Batman deu um golpe de judô no criminoso, levando-o ao chão. Mais um potente soco e o criminoso estava desacordado.

O terceiro homem, porém, já havia recuperado sua arma e procurava fazer mira no homem-morcego. Felizmente ele não estava acostumado a atirar com mão esquerda, a única que ainda poderia segurar a arma, e atirou desajeitadamente, errando o corpo do herói por mais de trinta centímetros. Ao ouvir o tiro, o Batman se voltou furiosamente para o criminoso. O bandido tentou correr pela pequena ponte de metal que ainda unia o barco ao porto, sendo seguido furiosamente pelo homem-morcego. Porém, a tentativa de fuga não durou muito tempo, pois o criminoso gemeu e caiu assim que alcançou o fim da ponte.

O homem-morcego o alcançou no instante seguinte. O homem havia caído de bruços, e o herói cautelosamente virou seu corpo para cima. Pôde ver uma faca cravada no meio do peito do fugitivo.

Batman olhou em volta rapidamente, numa tentativa de detectar o misterioso assassino que havia dado cabo da vida de seu alvo. A escuridão no porto era quase total.

Foi então que o barco pesqueiro explodiu.

O herói foi jogado com violência para o porto. As chamas varreram suas costas e o impacto ameaçou esmagá-lo contra o solo. Pedaços de madeira e plástico foram arremessados a dezenas de metros, chocando-se contra as paredes dos galpões do cais.

Apenas a dor lembrava ao herói que ele ainda estava vivo. Com muito esforço ele voltou-se para onde antes havia o pesqueiro e pôde ver apenas os destroços em chamas. Os marinheiros deviam estar mortos, pois sem a proteção de algo semelhante ao uniforme do morcego, seria impossível escapar daquele inferno.

Maldizendo-se por ter sido pego de surpresa, Batman arrastou-se até um galpão próximo a fim de recuperar o fôlego longe de olhares curiosos que, certamente, estavam se aproximando.

Novas perguntas inundavam a mente do homem-morcego. Quem teria ordenado essa queima de arquivo? Quem era o misterioso quarto assassino? Ele podia apostar que o uso de uma faca como arma do assassinato de Lucius e da morte do criminoso desta noite não era mera coincidência.

Ele iria descobrir.

Mas com certeza não iria gostar da resposta.

Continua...
Nery
Site Admin

Re: Batman 02 - Quem matou Lucius Fox?

Mensagemby João-Resgate » 25 Nov 2009, 14:15

Grande Nerão! Ótimo capítulo cara... O seu Batman está muito bem escrito, longe ainda do fodão onipresente e onipotente da DC original.
Essa investigação está muito bem descrita tbm... Um trabalho que, com certeza eu não teria capacidade de pensar... Não sou tão bom assim com o tipo de planejamento necessário para histórias de investigação.
As cenas de ação tbm estão perfeitas... Consegui visualizá-las perfeitamente!
Meus parabéns Nery! Seu Batman com certeza fará o que o original não consegue: me agradar... hehehehe
Um abração e até a próxima!
Projetos E-book. Venha fazer parte!!!
João-Resgate

Mensagemby marcelomoro » 25 Nov 2009, 19:41

Brima
não entendi a penúltima frase

Ele iria descobrir.

Mas com certeza iria gostar da resposta.

Continua...

como assim iria gostar da reposta??????

mas pelo que posso perceber, me parece que esse Batman é um detetive, e não o herói fodônico que derrotaria um Galactus com uma mão nas costas como a DC mostra.
MMoro

Imagem
marcelomoro

Mensagemby Aracnos » 26 Nov 2009, 11:39

Sallam aleikon brima!

Óitmo capítulo esse. Realmente mostrar esse lado mais detetivesco do herói é uma boa, ainda mais ele no início de carreira, com mais erros do que acertos, como um bom ser humano. Lembra bem o desenho The Batman ou mesmo os filmes de Chirstopher Nolan.

Continuarei de olho.

Abraço!
EHIEH ASHER EHIEH
Imagem
Aracnos

Mensagemby Nery » 26 Nov 2009, 13:30

João-Resgate escreveu:Grande Nerão! Ótimo capítulo cara... O seu Batman está muito bem escrito, longe ainda do fodão onipresente e onipotente da DC original.
Essa investigação está muito bem descrita tbm... Um trabalho que, com certeza eu não teria capacidade de pensar... Não sou tão bom assim com o tipo de planejamento necessário para histórias de investigação.
As cenas de ação tbm estão perfeitas... Consegui visualizá-las perfeitamente!
Meus parabéns Nery! Seu Batman com certeza fará o que o original não consegue: me agradar... hehehehe
Um abração e até a próxima!

Grande João! Valeu pela leitura, como quase sempre em primeiro hehehehe... Você sabe que fechar este capítulo foi um parto.

Esse Batman está no início da carreira. Deve errar bastante pelo caminho.

Estou tentando valorizar o aspecto do detetive, mas sem esquecer a açáo fantasiosa, pois afinal ele é um detetive vestido de morcego! Hahahah...

Espero que continue curtindo.

Abraço!
Nery
Site Admin

Mensagemby Nery » 26 Nov 2009, 13:33

marcelomoro escreveu:Brima
não entendi a penúltima frase

Ele iria descobrir.

Mas com certeza iria gostar da resposta.

Continua...

como assim iria gostar da reposta??????

mas pelo que posso perceber, me parece que esse Batman é um detetive, e não o herói fodônico que derrotaria um Galactus com uma mão nas costas como a DC mostra.

UUUOOOPPSSS! Erro de digitação brabo. E olha que esse capítulo ficou uns quatro dias na revisão. Vou demitir o revisor. Valeu, Moro!

Realmente tô tentando valorizar o aspecto do detetive. E este Batman é praticamente um novato. Não tem nem Robin! Huehuhauhahshshu...

Ele derrotaria Galactus SIM. Basta o grandalhão faminto aparecer em Gotham.

Abraço.
Nery
Site Admin

Mensagemby Nery » 26 Nov 2009, 13:39

Aracnos escreveu:Sallam aleikon brima!

Óitmo capítulo esse. Realmente mostrar esse lado mais detetivesco do herói é uma boa, ainda mais ele no início de carreira, com mais erros do que acertos, como um bom ser humano. Lembra bem o desenho The Batman ou mesmo os filmes de Chirstopher Nolan.

Continuarei de olho.

Abraço!

Aleikon sallam, brima Aracnos!

Pois é. Essa é a minha intenção. Assiti alguns episódios de "The Batman" e gostei bastante. Se eu conseguir unir aquele aspecto de Batman novato, com a crueldade dos vilões dos filmes do Nolan, acho que teremos um cenário muito interessante pro morcego.

Os vilões do Batman dão medo. Ponto. O Coringa do Ledger trouxe isso de volta. Agora pense num Crocodilo, Duas-Caras, Charada, Chapeleiro, etc. São tantos e tão complexos, que vai ser um prazer brincar com eles. Aliás, o vilão deste arco deve ser revelado no próximo número. Algum palpite? Heh...

Abraço, brima. Obrigado pela leitura.
Nery
Site Admin

Mensagemby Pedro_Caldeira » 27 Nov 2009, 12:48

Eu me amarro muito no Batman. E você escrevendo o Cavaleiro me dá até uma ponta de inveja (ah, vai, escrever histórias do Morcego é sonho de muita gente...). "Início de carreira" é sempre excitante, e parece que o heroi aqui nem respira! Parabéns mesmo! E já estou maquinando o crossover... O primeiro - e real - encontro de Hera Venenosa e Batman!

Abraços!
Imagem
Pedro_Caldeira

Mensagemby Nery » 27 Nov 2009, 13:28

compton escreveu:Eu me amarro muito no Batman. E você escrevendo o Cavaleiro me dá até uma ponta de inveja (ah, vai, escrever histórias do Morcego é sonho de muita gente...). "Início de carreira" é sempre excitante, e parece que o heroi aqui nem respira! Parabéns mesmo! E já estou maquinando o crossover... O primeiro - e real - encontro de Hera Venenosa e Batman!

Abraços!

Valeu, camarada Compton!

Pois é, Batman é um medalhão. E às vezes isso pesa na hora de escrever, mas to levando hahahaha...

O Batman só me interessa nesse nível mesmo: humano. Acho que aquele Batman hipermegaultrafodônico limita muito as possibilidades do personagem.

E vamos esperar por esse cross. Ele promete muita AÇÃO! hUHAUHAUHAUHAHUA...

Abraço!
Nery
Site Admin

Mensagemby matrixbrazilbh » 23 Dez 2009, 16:25

Imprimindo pra conferir...

Deve tá ótimo como sempre, né cara?!
Imagem
matrixbrazilbh

Next

Return to Batman